Rating: 2.8/5 (459 votos)




ONLINE
4









A BIBLIA SAGRADA
Bíblias de estudos

Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal

Baixar Bíblia Almeida com números de Strong

 

BAIXAR BÍBLIA DE ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA COM NÚMEROS DE STRONG E DICIONÁRIOS HEBRAICO E GREGO. Excelente obra com os famosos números de Strong para companhar com o dicionários. Exemplo de como funciona essa ferramenta:

2Pedro 3:13 Portanto G1161 nós, de acordo com 2596 a suaG846 promessa,G1862 aguardamos 4328 novos 2537 céus 3772 e 2532 uma nova 2537 terra, 1093 no qual 1722 3739 habitará 2730 a justiça. 1343.

Se queremos saber qual é a palavra grega traduzida por "habitará", apenas precisamos anotar o número contido depois da palavra "2730" e procurar no final do Novo Testamento. Assim encontraremos:

2730
κατοικέω
katoikeō
kat-oy-keh'-o
 De 2596 e 3611; morar permanentemente, ou seja, residir (literal ou figurativamente): - habitar.

O mesmo vale para o Antigo Testamento. O dicionários de Hebraico e Aramaico está no final dos livros do AT.

LINK PARA DOWNLOAD:BAIXAR BÍBLIA.

Baixar Bíblia de Estudo João Ferreira de Almeida

BAIXAR BÍBLIA DE ESTUDO JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA: Excelente ferramenta para o estudo bíblico com suas notas explicativas comentando os versículos bíblicos para a maior compreensão por parte do leitor. Para baixar a bíblia de estudo João Ferreira de Almeida acesse BAIXAR BÍBLIA DE ESTUDO.

Baixar Bíblia de Estudo

Ao passo que encontramos mais links para baixar Bíblia de Estudo online iremos postar aqui nessa página. Qualquer dificuldade em baixar os arquivos entre em contato conosco.

 

Baixar Bíblia de Estudo Pentecostal

 

Baixar Bíblia de Estudo Thompson

 

 

BAIXAR A BÍBLIA DE ESTUDO THOMPSON

Baixar Bíblia na Linguagem de Hoje

Baixe a Bíblia na Linguagem de Hoje no link abaixo:


Baixar Bíblia na Linguagem de Hoje.

Bíblia Shedd: João 1:1-14

A encarnação do Verbo

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.[1]
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.[2]
4 A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.[3]
5 A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.[4]
6 Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João.
7 Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele.[5]
8 Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz,
9 a saber, a verdadeira luz,[6] que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem.
10 O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu.[7]
11 Veio para o que era seu, e os seus[8] não o receberam.
12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus,[9] a saber, aos que crêem no seu nome;
13 os quais não nasceram do sangue,[10] nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
14 E o Verbo se fez carne[11] e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.


_______________
Notas:
[1] 1.1 No princípio. Antes da criação (cf. Gn 1.1). Verbo (Gr.: logos). Não denota o logos de Platão, que significa a idéia universal e absoluta, nem de Filo, que identifica o logoscom a sabedoria de Deus. Logos para João é uma pessoa, que comunica a realidade de Deus aos homens pela Sua encarnação e sacrifício na cruz. Logos. Servia o termo de ponte entre o mundo grego e o judaico. Sendo Deus, o Logos é a perfeita expressão de Deus. A revelação do AT era perfeita, mas incompleta; no NT é perfeita e completa (cf. 14.9; Hb 1.1, 2). O Verbo era Deus. A falta do artigo original não quer dizer “um Deus”, mas que o Verbo tinha a natureza divina. “O Filho está na Trindade, mas a Trindade toda não é o Verbo”.
[2] 1.3 A atuação de Cristo na criação também se encontra em Cl. 1.16, 17
[3] 1.4 Vida estava nele. Pode referir-se à provisão do Espírito que pela morte de Cristo passaria a habitar nos crentes (7.37ss)
[4] 1.5A luz. É identificada como a vida que Deus compartilha: é o contrário de trevas, existência sem Deus que equivale à morte eterna. A luz não pode ser vencida pelo mal (1 Jo 2.8)
[5] 1.6, 7 Um homem. Foi João, o Batizador, que primeiro apontou Jesus aos homens como luz, e foi através da fé desses homens que outros vieram a crer (cf. 5.35)
[6] 1.9 Verdadeira luz. Cristo e só Ele, vindo ao mundo ilumina todo a todo homem. Não há salvação das trevas à parte dEle.
[7] 1.10 Mesmo antes da Sua encarnação Cristo estava ativo na criação e na revelação de Deus por intermédio dos profetas e patriarcas.
[8] 1.11 Seu, e os seus. “Seu”, no grego, significa “sua casa”; “seus” indica Seu povo. Mesmo rejeitado pela maioria de Israel, Cristo se oferece a todos entre os quais alguns O receberam.
[9] 1.12 Filhos de Deus. Ninguém nasce de Deus pelo primeiro nascimento (o carnal). A filiação se limita aos que crêem e recebem a Cristo.
[10] 1.13 Do sangue (Gr.: ex haimatõn, “dos sangues”). O plural indica que o nascimento concedido por Deus não vem por descendência humana, nem através da descedência privilegiada (cf. 3.4, 6; 6:44)
[11] 1.14 O Verbo se fez carne. O eterno Filho, o Verbo de Deus, se encarnou como homem (cf. Rm. 8:3). Essa verdade essencial nega inteiramente a heresia gnóstica que afirma que a encarnação na foi real (cf 1 Jo 4.2, 3). Habitou, (Gr.: skenoo) “tabernaculou”. Em Cristo vemos a realidade da glória divina, o zelo de Deus em se aproximar dos homens, mesmo sendo pecadores. Graça. Favor de deus não merecido. Verdade. A fidelidade de Deus.

Bíblia de Estudo Shedd

 

 

A mais nova e moderna Bíblia de estudo. Cada livro da Bíblia se abre com uma introdução desenvolvida pelo Dr. Russel Shedd, que inclui uma análise de seu conteúdo, discussões sobre sua autoria e um minucioso esboço da sua estrutura. Mais de 10 mil comentários em notas de rodapé do Dr. Russell Shedd, todos baseados no texto da segunda edição de Almeida Revista e Atualizada. O áudio é de inteira responsabilidade do autor do mesmo que apenas está colaborando com a Biblioteca Bíblica Online.


Bíblia Shedd: João 1:1-14.
Bíblia Shedd: Introdução a Primeira Tessalonicenses.
Bíblia Shedd: Introdução à Epístola aos Romanos. (Audio)
Bíblia Shedd: Introdução à Epístola aos Gálatas. (Audio)
Bíblia Shedd: Introdução à Epístola aos Filipenses. (Audio)
Bíblia Shedd: Introdução à Epístola à Filemom. (Audio)
Bíblia Shedd: Introdução à Epístola aos Efésios. (Audio)
Bíblia Shedd: Introdução à Epístola aos Colossenses. (Audio)
Bíblia Shedd: Introdução à 1 Timóteo. (Audio)

Bíblia de Estudo: Tradução da Bíblia Comum

Essa Bíblia de estudo que estamos disponibilizando para consulta online é resultado de muito tempo de reflexão sobre a linguagem dos manuscritos e as modernas versões das Escrituras Sagradas.

Decidimos denominá-la Tradução da Bíblica Comum por vermos que essa sempre foi a idéia da inspiração e posteriores traduções da Bíblia. Como sabemos, o N.T foi escrito em grego koiné, que era a língua comum na época, era a forma de falar que qualquer pessoa entenderia, e essa sempre foi a idéia de fazer com que as pessoas entendam o máximo possível da mensagem das Escrituras.

Olhando a história de como a Bíblia chegou em nossas mãos como a temos hoje, sabemos que a maioria dos lutadores e defensores cristãos das Escrituras desejavam vertê-la para a língua comum dos seus dias. Assim foi também com a Vulgata Latina, dentre outras.

Essa também é nossa idéia. Nossa Bíblia de Estudo TBC não é uma tradução interlinear palavra por palavra, nem uma tradução padrão, nem chega a ser uma paráfrase completa. A consideramos uma tradução intermediária; ela é literal quando precisa ser literal, padrão quando tem que ser padrão, e paráfrase quando precisamos sacrificar o literal em prol da salvação do sentido, para que o leitor, que não tem quase nenhum conhecimento teológico, possa entender o que está lendo.


Biblioteca Bíblica Online.


Evangelho de João (1:1-18).

 
Criar um Site Grátis    |    Crear una Página Web Gratis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net